Criptomoedas

Novas "golpistas do Tinder" são presas na Colômbia por roubarem em Bitcoin (BTC)

Mulheres são suspeitas de enganaram as vítimas em aplicativo de relacionamento

14 JUL 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 16h13
Secretaria de Segurança de Medelíín

Na terça-feira (11), a Polícia de Medellín, na Colômbia, prendeu duas mulheres suspeitas de roubar cerce de 43 milhões de doláres em Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH) de turistas da República Dominicana. Segundo as acusações, elas teríam atraídos as vítimas através do aplicativo de relacionamento Tinder.

Conforme os dados divulgados pela Camara Municipal de Medellín, as mulheres são suspeitas de participar de uma organização criminosa que seleciona e pratica crimes, como roubos, após encontros. As autoridades ainda afirmam que elas escolhem as vítimas de acordo com “suas capacidades econômicas e seus negócios no mercado de criptomoedas.”

 

A apreensão foi feita após dois meses de investigação. De acordo com os dados publicados pelo órgão colombiano, as suspeitas conversaram com as vítimas e os convidaram para irem em bares com elas. Nesses lugares, elas o dopavam e levavam eles para as casas alugados exclusivamente para a realização do crime. 

 

Nessa situação, elas aproveitavam a falta de consciência e roubavam celulares, cartões e senhas, roupas e relógios. As acusadas são suspeitas de roubarem cerca de R$ 11 milhões em compras nos estabelecimentos com os dados das vítimas. Além da movimentação de 43 milhões em carteiras digitais.