Cerca de 7,78 milhões de Bitcoins (BTC) podem estar perdidos para sempre
Segundo dados do perfil IntoTheBlock, quase 30% de todos os BTCs emitidos estão "adormecidos" há mais de cinco anos
17 JUL 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 18h51Em post feito no Twitter nessa segunda-feira (17), o perfil IntoTheBlock mostra que cerca de 29% de todos os Bitcoins (BTC) não se move há mais de cinco anos. Dados também publicados hoje pela Glassnode, o gráfico “HODLed” ou “Moedas Perdidas” constata que 7,78 milhões de de BTC podem estar perdidos.
Mesmo que pareça incomum, esses casos podem acontecer por alguns motivos. O primeiro deles é o usuário esquecer da sua chave privada, impossibilitando assim de movimentar sua criptomoeda. Outro caso é caso o proprietário morra e não passe as informações de acesso.
Com essas informações, plataformas podem analisar a quantidade de BTC que existe e que se movimenta no mercado. Já que até o momento, quase 19,50 milhões de Bitcoins foram emitidos. Entretanto, segundo o Glassnode, cerca de 40% dessas criptomoedas estão “adormecidas”.
Porém, mesmo após de inatividade, carteiras podem “ressuscitar” e gerar movimentação novamente. Desse modo, não é possível afirmar com 100% de certeza que os BTCs estão perdidos.