Corretoras

Brian Brooks, ex-CEO da Binance.US, se junta ao conselho da Hashdex

Brooks assume posição por indicação da Valor Capital

20 JUL 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 17h35
Reprodução: YouTube/CNBC

Na quinta-feira (20), a Hashdex, uma gestora brasileira de fundos de investimento, surpreendeu o mercado ao anunciar a nomeação de Brian Brooks como membro do seu Conselho Administrativo. O executivo ganhou notoriedade no cenário das criptomoedas após uma breve passagem de três meses pela Binance U.S, a divisão norte-americana de uma das maiores corretoras de ativos digitais do mundo. 

Fundada em 2018, a Hashdex é uma gestora de criptoativos do Brasil, que já possui mais de US$390 milhões de ativos sob gestão. A empresa é responsável pela administração do fundo HASH11, o principal ETF de bitcoin negociado na B3, é uma das líderes do setor, com presença estabelecida tanto na Europa quanto nos Estados Unidos.O cofundador e CEO da Hashdex, Marcelo Sampaio, afirmou que a capacidade de Brian Brooks de promover polícias públicas voltadas para a inovação “é muito necessária neste momento” para a empresa brasileira. 

A entrada de Brooks na Hashdex resultou na ampliação do conselho, que agora conta com cinco membros. Ele assume o papel crucial como consultor estratégico da empresa, concentrando-se especialmente em questões regulatórias, aproveitando sua vasta experiência adquirida nas agências reguladoras em Washington. 

Além da experiência na Binance, Brooks também liderou o Controlador da Moeda dos Estados Unidos e foi chefe do jurídico global da Coinbase. A vinda de Brooks para o conselho tem a missão de internacionalizar a Hashdex. “Estou ansioso para ajudar a Hashdex a concretizar sua missão de diminuir a divisão entre os mercados financeiros tradicionais e a criptoeconomia”, afirmou Brooks em entrevista para o Valor.