Democratas não apoiam projeto de estrutura das criptomoedas nos Estados Unidos
Projeto de lei foi apresentado na quinta-feira (21)
21 JUL 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 19h25Na quinta-feira (21), os republicanos do Comitê de Agricultura da Câmara dos Estados Unidos apresentaram a Lei de Inovação e Tecnologia Financeira para o Século 21. Porém, a iniciativa não foi bem recebida pelos democratas, que acusaram os legisladores de priorizarem às indústrias na regulamentação.
A proposta define a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) como a nova responsável pelo controle dos ativos digitais nos Estados Unidos. Além de definir os ativos digitais como commodities. Em informativo publicado com a lei, os responsáveis pela lei afirmaram que cerca de 70% de todos os tokens criptográficos devem ser considerados como commodities.
Um dia depois da apresentação do projeto de lei, a professora Hilary Allen, da American University Washington College of Law, manifestou sua preocupação com a rapidez na busca por regulamentação e questionou se a criptografia necessita de um conjunto exclusivo de regras. Além disso, democratas também compartilharam o mesmo sentimento em suas redes sociais.
“Em vez de se concentrar em questões urgentes de #FarmBill , os republicanos da Câmara estão correndo para fornecer uma esmola às bolsas de criptomoedas , Wall Street e capitalistas de risco do Vale do Silício às custas dos consumidores americanos e investidores de varejo”, afirmava o tweet.
A discussão gira em torno do órgão regulador adequado para supervisionar o setor cripto. Allen argumenta que a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) é a entidade adequada para monitorar a indústria, pois pode garantir a segurança dos ativos dos clientes e coibir esquemas fraudulentos, como o "pump and dump". Segundo ela, a regulação adequada por parte da SEC é essencial para evitar a criação de ativos fictícios e o aumento especulativo de sua avaliação.