Criptomoedas

Worldcoin (WDC) não está disponível nos Estados Unidos

A proibição engloba cidadãos americanos, residentes e empresas sediadas nos EUA

24 JUL 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 18h30
Foto: Reprodução (Omid Haqsheno/ Unsplash)

Nesta segunda-feira (24), Sam Altman, o CEO da OpenAi responsável pelo ChatGPT, lançou a Worldcoin (WDC). Apresentando ganhos durante todo o dia, o token está crescendo no mundo, menos nos Estados Unidos. Os termos de serviço da Worldcoin enfatizam a proibição de uso para os americanos, incluindo cidadãos, residentes ou empresas sediadas nos EUA. 

A WLC traz uma proposta inovadora com o "World ID", um "passaporte digital" que autentica a identidade dos usuários por meio do escaneamento da íris dos olhos, garantindo a exclusão de bots. Essa identificação é realizada pelos dispositivos físicos chamados "Orbes", distribuídos globalmente. Mesmo que os americanos não possam usar o criptoativo, existem Orbes em Miami, São Franscisco e Nova York. 

Uma carta aberta escrita por Altman e o cofundador Alex Blania sugere que o token estará disponível em áreas onde as leis permitam. “Esperamos que, onde as regras são menos claras, como nos EUA, sejam tomadas medidas para que mais pessoas possam se beneficiar de ambos”, afirmaram na nota. 

Altman e sua equipe estão confiantes de que a Worldcoin pode impulsionar oportunidades econômicas, desenvolver uma solução confiável para distinguir humanos de IA, preservar a privacidade e eventualmente abrir caminho para uma renda básica universal financiada por IA. No momento, ainda há as preocupações com privacidade e questões regulatórias com o projeto.