Criptomoedas

Casal é acusado pela CFTC de fraude em investimentos de criptomoedas em valor milionário

Acusados conseguiram levantar mais de US$ 6 milhões para suposto pool de commodities de ativos digitais

25 JUL 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 12h31
Foto: Reprodução (Joe Yates/ Unsplash)

Segundo um comunicado oficial emitido pela Commodity Futures Trading Commission (CFTC), um casal teria contatado mais de 100 pessoas, oferecendo-lhes a oportunidade de participar de um pool de investimentos em commodities de ativos digitais. A suposta proposta prometia altos retornos financeiros através da negociação desses contratos futuros de criptomoedas, comercializados sob a alcunha sugestiva de "Bênçãos de Deus através da Criptomoeda".

A confiança estabelecida com colegas e clientes, especialmente considerando sua posição como proprietários de uma empresa imobiliária, pode ter sido fundamental para atrair os investidores. Ao aproveitar rede de contatos, os acusados conseguiram levantar mais de US$ 6 milhões para o suposto pool de commodities de ativos digitais.

No entanto, a CFTC alega que a proposta era, na realidade, uma farsa elaborada. Os investidores teriam sido enganados quanto ao destino de seus fundos, e não há evidências de que os contratos futuros de commodities digitais foram de fato negociados ou que os lucros prometidos tenham sido alcançados.

Consequências

A acusação da CFTC contra Michael e Amanda Griffis pode acarretar sérias consequências legais, caso sejam considerados culpados de fraude e má conduta financeira. Além disso, os investidores que foram vítimas do suposto esquema podem enfrentar perdas financeiras significativas.

O caso destaca a importância de se manter vigilante em relação a oportunidades de investimento duvidosas e promessas de lucros rápidos e garantidos, especialmente no mundo das criptomoedas e dos ativos digitais, que ainda são relativamente novos e podem ser alvos fáceis para golpes e fraudes.

A CFTC continua investigando o caso para apurar todas as informações relacionadas à suposta fraude, a fim de garantir justiça para as vítimas e responsabilizar os envolvidos.