Criptomoedas

Plataforma sul-coreana de criptomoedas entra em crise após ação das autoridades

Delio enfrenta dificuldades após suspensão de saques e apreensão de ativos pelo governo

25 JUL 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 15h20
Crédito: freepik

A plataforma sul-coreana de poupança e empréstimo de criptomoedas, Delio, está passando por uma crise um mês após o governo da Coreia do Sul suspender os saques. Autoridades sul-coreanas também realizaram uma apreensão de bens da empresa no dia 18 de julho, o que levou a empresa a interromper completamente suas operações.

Em seu comunicado oficial, a Delio informaou que após as ações da Comissão de Serviços Financeiros da Coreia do Sul (FSC) ficou difícil para a empresa fornecer os serviços normalmente. A Comissão confiscou todos os ativos que pertenciam à empresa e aos clientes também, além de outras carteiras e livros contábeis. 

Embora a empresa tenha afirmado que está focada em proteger os ativos dos clientes sob sua custódia, os saques permanecerão suspensos até que o problema seja resolvido, e não há previsão de quando serão retomados. O executivo-chefe da Delio, Jung Sang-ho, afirmou que a plataforma retomará as retiradas, mas não divulgou um cronograma para a normalização dos serviços.

A plataforma tinha um papel importante jogador no mercado de criptomoedas na Coreia do Sul e tinha parceria com a plataforma de empréstimos Haru Invest. Quando a Haru Invest suspendeu os saques, a Delio seguiu o mesmo caminho para evitar perda total de liquidez. Essa decisão gerou reações do mercado e a FSC iniciou uma investigação devido a acusações de fraude e quebra de confiança da Delio.