Cientista que se autodenomina criador do Bitcoin deve depositar 400 mil libras para seguir batalha
Tribunal dá prazo para Craig Wright comprovar capacidade financeira em batalha sobre marca do Bitcoin
26 JUL 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 19h45Craig Wright, o cientista da computação australiano conhecido por se reconhecer como criador do Bitcoin, enfrenta problemas nos tribunais nesta semana. Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça da Inglaterra e País de Gales dessa terça-feira (25) determinou que Wright deve depositar em juízo cerca de 400 mil libras esterlinas para prosseguir com sua batalha judicial de propriedade intelectual contra as corretoras de criptomoedas Coinbase e Kraken.
Wright alegou que essas corretoras estavam prejudicando a marca da criptomoeda Bitcoin Satoshi's Vision (BSV) ao promover e negociar o Bitcoin (BTC) e o Bitcoin Cash (BCH), e afirmou ter "direitos" sobre a marca Bitcoin. Entretanto, o juiz James Mellor expressou dúvidas sobre a capacidade financeira de Wright para arcar com os custos legais do processo, apontando para declarações inconsistentes sobre sua posição financeira.
Caso Wright não faça os depósitos exigidos dentro de 28 dias, o processo será arquivado.
Além disso, Wright sofreu uma derrota em outro processo de difamação que movia contra o bitcoiner e podcaster Peter McCormack. Em agosto de 2022, um juiz concluiu que Wright havia fornecido evidências falsas e concedeu a ele apenas 1 libra esterlina em indenização. A decisão do recurso, que foi publicada recentemente por um tribunal de Londres, confirmou a decisão anterior.