Geral

Flamengo apresenta contratos cripto à CPI das Pirâmides Financeiras

Clube carioca se junta a Palmeiras, Santos e Grêmio ao divulgar contratos de licenciamento de marca no mercado de criptoativos

27 JUL 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 13h40
Reprodução: Socios.com

Nesta quinta-feira (27), as informações que o Flamengo enviou para CPI das Pirâmides Financeiras se tornaram públicas sobre as relações do clube com o mercado cripto. Atualmente, o time possui três contratos de licenciamento de marca para disponibilizar produtos no mercado de criptoativos. Outros clubes como Palmeiras, Santos e Grêmio já tinham fornecido essas informações. 

Um dos contratos foi firmado com a Socios em setembro de 2021, resultando na criação do fan token do time, batizado de $MENGO. Os detentores desses tokens tiveram a oportunidade de participar de ações exclusivas, como um sorteio para compor um time que teve disputou um amistoso no Estádio da Gávea contra o time vencedor do Campeonato Brasileiro em 1992. Os donos dos tokens $MENGO também já participaram de diversos sorteios concorrendo ingressos para partidas do Flamengo. 

O segundo contrato, de julho de 2022 com a Futster Desenvolvimento de Jogo, tem como objetivo criar cards virtuais colecionáveis em NFTs de cada atleta do time. Esses cards permitem que os usuários criem times e disputem partidas contra outros usuários. 

A última parceira foi estabelecida em outubro de 2022 e também visa a criação de NFTs, que podem ser negociados entre os usuários dentro da blockchain Ethereum. Os colecionáveis com a marca e imagens dos jogadores do Flamengo, podem ser utilizados  em um jogo estilo Fantasy.