NFTs

MNTGE lança coleção 'Patchwork' com NFTs e versões físicas

A marca de moda digital apresenta seu lançamento com 11 artistas

27 JUL 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 15h21
Reprodução: MNTGE

A MNTGE, conhecida marca de moda digital, anunciou sua nova coleção chamada "Patchwork". O lançamento possui 7.500 patches Ethereum NFT que podem ser trocados por versões físicas equipadas com chips NFC.
 

São 11 artistas contemporâneos que projetaram os ‘patches’. A MNTGE focada em moda vintage, escolhesu artistas com tipos de trabalhos em diferentes mídias para a coleção, desde criações digitais até técnicas mais tradicionais, como bordados, ilustrações e tatuagens. O cofundador da MNTGE, Nick Adler, expressou seu orgulho no artesanato e na parceria com os melhores artistas da área. Para a marca, celebrar a arte e os artistas é a forma “sobre como unir a Web2 e a Web3.” 

A coleção junta diversos artistas, como o pseudônimo Ovie "OSF" Faruq do artista Coldie e o Chris Torres, criador de memes de Nyan Cat. Jen Stark, com trabalhos em ilusão de ótica e é uma das dez artistas NFT mais vendidas na Foundation também fazem parte das criações. Além do mundo NFT, o tatuador Scott Campbell, conhecido por pintar diversas celebridades, destacou em entrevista ao Decrypt que "o vocabulário e a linguagem dos patches definitivamente correm paralelamente à tatuagem".

A venda pública do MNTGE Patchwork pelo OpenSea terá início às 14h ET (15h no horário de Brasília). Cada Ethereum NFT custa de 0,07 ETH, que equivale a aproximadamente US$ 130 no momento. Após o lançamento da coleção, a MNTGE também venderá jaquetas jeans vintage com chips NFC embutidos nas mangas. Essas peças poderão ser personalizadas fisicamente, com a adição de patches físicos costurados, ao mesmo tempo em que remendos digitais poderão ser incorporados às versões digitais das jaquetas, através da tecnologia ERC-6551.