IPOs

Legacy Inc. e Genezys anunciam abertura de IPO e contam com aprovação de órgãos reguladores

Projeto consiste na transformação de uma personalidade em uma empresa e permite que o público seja sócio dos negócios, investindo a partir de R$ 1

28 JUL 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 16h17
Foto: Reprodução (Dylan Gillis/ Unsplash)

A Legacy Inc., empresa investida pelo grupo Fictor e especializada em gestão de negócios no setor do entretenimento, está se unindo à Genezys, empresa brasileira em investimentos e tokenização de ativos, para lançarem o primeiro projeto de IPO Humano com aprovação de órgãos regulatórios. 

Juntas, as empresas estabeleceram uma joint venture, sendo a Legacy Inc. responsável pela gestão do projeto e a Genezys fornecedora de toda a tecnologia e a plataforma necessária. Essa iniciativa resultará no lançamento de uma plataforma de investimento com oportunidades exclusivas. 

"A iniciativa vem para revolucionar o mercado em geral. Não se trata apenas da facilidade e desburocratização que esse processo vai permitir, mas também da acessibilidade a personalidades que, atualmente, funcionam como qualquer outra empresa grande do mercado, mas são impossibilitadas de utilizar essa estratégia de negócio”, diz Phillippe Rubini,Sócioe Chief InvestmentOfficer (CIO) no GrupoFictor.  

"A convite do Phillippe Rubini para a gestão das personalidades desse projeto, a Legacy Inc. quer também surpreender em eventos direcionados para celebridades, empresários e investidores. Criaremos rodadas itinerantes, envolvendo experiências imersivas e inspiradoras para todos os convidados”, Carlos Sollito, CEO da Legacy Inc. 

Até o momento, no mundo, nenhum IPO Humano teve autorização de órgãos regulatórios. A novidade focará em atrair personalidades como atletas profissionais, artistas, músicos, influenciadores digitais e empreendedores de sucesso e em breve vão anunciar a primeira oferta pública ao mercado. 

Procuramos o caminho para fazer acontecer de maneira legal e que trouxesse acessibilidade a todos, tanto na hora de investir, quanto na hora de buscar outras pessoas que acreditam no seu negócio ou até mesmo no seu projeto de vida”, avalia Rubini.