Co-fundador da MakerDAO vê oportunidades após exploração em pools de liquidez da Curve Finance
Renomado protocolo enfrentou uma série de explorações por um bug presente em contratos inteligentes que utilizam versões da linguagem de codificação Vyper
31 JUL 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 16h12O co-fundador da MakerDAO, Rune Christensen, enxerga possíveis vantagens em meio a preocupações generalizadas após uma exploração no protocolo DeFi Curve Finance no fim de semana.
O renomado protocolo DeFi Curve Finance enfrentou uma série de explorações em seus pools de liquidez devido a um bug presente em contratos inteligentes que utilizam versões da linguagem de codificação Vyper. Como resultado de uma vulnerabilidade de reentrada, os invasores conseguiram drenar impressionantes US$ 24 milhões de vários pools de stablecoin, utilizando contratos.
"Pode parecer um momento de 'acabou', mas talvez seja apenas na quinta-feira (...), com tudo voltando 100 vezes mais forte", disse Rune no Twitter.
Apesar das preocupações causadas por essa exploração, o co-fundador da MakerDAO, Rune Christensen, vê um cenário com possíveis oportunidades de aprendizado e aprimoramento para o ecossistema DeFi.
Embora incidentes como esse possam abalar a confiança no mercado, eles também podem servir como alerta para o aprimoramento da segurança e da infraestrutura das finanças descentralizadas.