Meme Coins

Especialistas apontam evidências que sugerem conexão da Alameda Research com a memecoin Bald (BALD)

Evidências revelam conexões entre o endereço do contrato inteligente do Bald e a Alameda Research

5 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 10h00
Divulgação: Alameda Research

Após o surgimento e queda metafórica da memecoin Bald (BALD), inspirada no Brian Armstrong, CEO da Coinbase, especialistas estudam os eventos que levaram a uma desvalorização de 90%. O chefe de pesquisa da Wintermute, Igor Igamberdiev, encontrou indícios que associam o desenvolvedor do Bald à falida Alameda Research, braço da FTX.

Bald ganhou grande atenção no mundo das criptomoedas na semana passada, porém ele perdeu toda a liquidez. O próprio desenvolvedor do Bald admitiu ter removido a liquidez via Twitter. Essa movimentação é comum em golpes. 

Igamberdiev revelou evidências que ligam o endereço do contrato inteligente do Bald na rede Base à Alameda Research. Ele apontou que uma antiga carteira (0x000f7f) estava conectada ao desenvolvedor do Bald. Essa conexão foi identificada porque a conta de depósito da FTX Exchange era a mesma para ambos os endereços. 

Além disso, desde junho de 2021, a Alameda teve interações diretas com essa carteira.A carteira 0x000f7f teve uma atividade em 2019 e 2020 em várias plataformas, sugerindo que seu proprietário possuía um capital substancial e conhecimentos técnicos consideráveis.

O chefe de pesquisa da Wintermute também associou essa carteira a outro endereço (0xF3ad7b), que mostrou comportamento típico da FTX, incluindo atividades em exchanges offshore. Essa segunda carteira também esteve envolvida em importantes propostas do SushiSwap e recebeu um NFT do lançamento do Yearn.

Essas atividades não comprovam a ligação direta que a Alameda Research lançou o BALD, porém, indicam uma forte conexão da empresa com o desenvolvedor do memecoin.