Exchanges

Receita da Robinhood registra queda de 18% no 2T23 devido menor volume de negócios

Relatório destaca que houve recuos de 6% na quantidade de clientes envolvidos em transações de criptomoedas durante o período avaliado

3 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 10h55
Foto: Reprodução (Andrew Neel/ Pexels)

A Robinhood, conhecida por sua plataforma de negociação de criptomoedas e ações, relatou uma queda de 18% em sua receita baseada em transações relacionadas a criptomoedas durante o 2T23. Segundo o último relatório de ganhos da empresa, a receita proveniente de atividades criptográficas caiu para US$ 31 milhões, em comparação com os US$ 38 milhões do trimestre anterior.

Uma análise mais detalhada dos dados revela que a diminuição na receita de criptomoedas foi impulsionada, em parte, por uma redução no número de clientes realizando negócios na plataforma. O relatório destaca que houve uma diminuição de 6% na quantidade de clientes envolvidos em transações de criptomoedas durante o período avaliado.

Outro fator que contribuiu para a queda na receita foi a redução dos volumes nocionais por trader. Segundo o relatório, os volumes de negociação caíram 15% no segundo trimestre de 2023.

Apesar dessas quedas, a Robinhood enfatizou sua determinação em expandir suas operações no setor de criptomoedas. A empresa revelou planos de lançar uma carteira sem custódia ainda este ano. Essa iniciativa permitirá que os clientes tenham mais controle sobre suas criptomoedas, eliminando a necessidade de confiar suas moedas digitais a terceiros.

O movimento da Robinhood em direção à carteira sem custódia visa atender às crescentes demandas dos investidores que desejam maior autonomia e segurança sobre seus ativos digitais. A empresa acredita que essa mudança estratégica pode potencialmente impulsionar o interesse e a participação de seus clientes no mercado de criptomoedas.