Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) inicia nova ação contra Bittrex
Segundo órgão, corretora trabalhava como bolsa de valores não registrada, além de realizar queima de material para evitar regulamentação
17 ABR 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 12h30A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) entrou com outra ação contra a exchange Bittrex e um de seus co-fundadores. O órgão alegou que a corretora estava operando como uma "bolsa de valores nacional não registrada".
O co-fundador e ex-CEO da Bittrex, William Shihara, foi nomeado na ação, assim como a afiliada estrangeira da exchange, a Bittrex Global GmbH. Segundo a acusação, a empresa não se "registrou como uma bolsa de valores nacional durante sua operação". Além disso, a SEC acusou os réus de tomar medidas para evitar escrutínio regulatório.
"Antes que a Bittrex disponibilizasse um ativo em sua plataforma, a Bittrex e Shihara instruíram os solicitantes-emissores a excluir declarações relacionadas a 'previsões de preço', 'expectativa de lucro' e outros 'termos relacionados a investimentos'", a comissão em um comunicado à imprensa.
Os acusados, durante a redação desta matéria, não se pronunciaram.