Coinbase planeja rejeitar processo da SEC e afirma confiar em vitória judicial
Diretor jurídico da exchange, Paul Grewal, demonstrou confiança nos argumentos apresentados ao tribunal em uma teleconferência realizada na última quinta-feira (3)
4 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 10h38A Coinbase, uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo, está se preparando para entrar com uma ordem no tribunal nesta sexta-feira (4) para rejeitar integralmente o processo movido pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) contra a empresa. A agência acusou a Coinbase de violar as leis de valores mobiliários no início deste verão, o que desencadeou uma disputa legal entre a empresa e a reguladora.
O diretor jurídico da Coinbase, Paul Grewal, demonstrou confiança nos argumentos apresentados ao tribunal em uma teleconferência realizada na última quinta-feira (3). "Com relação ao litígio com a SEC, quero ser muito claro - achamos que podemos vencer, esperamos vencer". Grewal enfatizou ainda que a bolsa tem interesse em trabalhar em conjunto com a SEC e os legisladores para obter uma "clareza regulatória".
A SEC acusou a Coinbase em junho de diversas infrações, incluindo a falta de registro como bolsa, corretora ou agência de compensação. Além disso, a reguladora também questionou a oferta não registrada e a venda de valores mobiliários relacionados ao programa de staking da empresa.
O CEO da Coinbase, Brian Armstrong, destacou durante a ligação que a SEC não participou do processo de criação de regras para o setor de criptomoedas, e em vez disso, parece estar buscando uma abordagem de "regulamentação por aplicação".
Essa disputa entre a Coinbase e a SEC ganhou atenção significativa no cenário financeiro e cripto, já que pode ter implicações abrangentes para o setor de criptomoedas e a regulamentação em geral. A Coinbase é uma das principais empresas no mercado de criptoativos, e o resultado desse processo pode moldar o ambiente regulatório para outras bolsas e empresas do setor.