Exchanges

GMX lança V2, plataforma de negociação descentralizada que atrai US$ 1,2 milhão em liquidez

Empresa é conhecida por ser a bolsa mais popular na rede Arbitrum layer-2, oferecendo aos usuários oportunidade de negociar futuros à vista e perpétuos com taxas baixas e eficiência

4 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 11h17
Foto: Reprodução (Kelly Sikkema/ Unsplash)

A bolsa descentralizada GMX lançou sua tão aguardada versão 2 (V2) na última quinta-feira (4), e o resultado foi impressionante, com mais de US$ 1,2 milhão em liquidez atraindo rapidamente a atenção dos investidores.

A GMX é conhecida por ser a bolsa mais popular na rede Arbitrum layer-2, oferecendo aos usuários a oportunidade de negociar futuros à vista e perpétuos com taxas baixas e eficiência. A versão 2 da plataforma foi lançada discretamente, mas não passou despercebida pelos investidores.

Uma das principais razões para a crescente popularidade da GMX é a sua capacidade de oferecer serviços para apostar nos movimentos de preços dos principais tokens, como Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), usando alavancagem. Isso se tornou possível com o surgimento do Arbitrum baseado em Ethereum, onde a GMX encontrou o ambiente perfeito para prosperar e fornecer aos traders uma experiência excepcional.

O V2 da GMX vai operar em paralelo à plataforma anterior, mas traz consigo algumas melhorias significativas. A lista de ativos negociáveis foi expandida para incluir moedas alternativas, como Dogecoin (DOGE), e tudo isso com taxas mais baixas em comparação com a versão anterior. Essa estratégia procura atrair ainda mais atividades comerciais e impulsionar o crescimento da receita para a bolsa.

Uma característica fundamental do V2 é a liquidez fornecida por meio de pools individuais do GMX Market (GM). Os provedores de liquidez são usuários que bloqueiam seus tokens na plataforma GMX e são recompensados com uma redução nas taxas, recebendo benefícios em serviços como negociação de alavancagem, empréstimos e swaps. Essa abordagem incentiva a participação dos usuários na liquidez da bolsa e cria um ambiente de negociação mais saudável e equilibrado.

Os pools GM iniciais incluem Arbitrum (ARB), Dogecoin (DOGE), Litecoin (LTC), Solana (SOL) e XRP, na rede Arbitrum, ao lado de DOGE, LTC, SOL e XRP, na rede Avalanche (AVAX). Essa seleção diversificada de ativos reflete a visão da GMX de oferecer aos traders uma variedade de opções para atender às suas necessidades de negociação.