Vault traz de volta a "cultura de vídeos cassete" com NFTs de show ao vivo de bandas independentes
Lançamentos serão ofertados em plataforma própria da startup baseada na rede Solana
4 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 19h28A startup Vault está inovando no mundo dos NFTs com sua iniciativa "Cassete Culture 3.0", que visa trazer de volta a essência da "cultura de cassete" por meio de gravações de shows ao vivo de bandas independentes e underground por meio da plataforma própria. Essa abordagem única pretende revitalizar a propriedade da música na era do streaming e, ao mesmo tempo, beneficiar artistas independentes.
Através de plataforma de música NFT baseada na rede Solana, a Vault está oferecendo lançamentos semanais de gravações ao vivo de bandas que se apresentam em Nova York, como Baby's All Right, Bowery Electric e The Brooklyn Monarch. Os proprietários dos NFTs podem ouvir os álbuns ao vivo por meio de um aplicativo móvel dedicado. Com o valor arrecadado pelas vendas, a Vault distribui 70% aos artistas.
A Vault vende cada álbum por entre US$ 5 e US$ 10, com um número limitado de edições disponíveis para cada lançamento. O CEO da Vault, Nigel Eccles, destacou que muitos artistas independentes têm dificuldades em conseguir seguidores em plataformas de streaming populares como o Spotify, mas conseguem vender ingressos para shows. Ele ainda afirmou que “há um apetite real dos fãs de música para descobrir mais sobre essas cenas populares”.
O vocalista da banda, Andrew Selkōw, disse ao Decrypt, que “está animado para dar aos fãs a chance de experimentar nossa música fora de nossas gravações de estúdio, digitalmente.” Os NFTs, baseados na tecnologia blockchain, oferecem uma forma inovadora de apresentar a verdadeira propriedade digital para fãs e colecionadores, tornando as gravações exclusivas e acessíveis apenas por meio dos NFTs.