Criptomoedas

Cruz Vermelha de Cingapura amplia opções de doação com integração de criptomoedas

Doações poderão ser feitas com Bitcoin (BTC), Ethereum (ETG), Tether (USDT) e Circle's USD Coin (USDC)

7 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 15h55
Foto: Reprodução (Traxer / Unsplash)

A Cruz Vermelha de Cingapura anunciou a ampliação de suas opções de doação por meio da integração com o gateway de pagamento de criptomoedas licenciado Triple-A. Agora, a instituição de caridade aceita doações na forma de criptomoedas, incluindo Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e as stablecoins Tether (USDT) e Circle's USD Coin (USDC).

Conforme anunciado em um comunicado à imprensa, “o pagamento é compatível com todas as carteiras e fornece taxas de câmbio bloqueadas”.nota também explicou que os doadores podem predefinir um valor em moeda fiduciária que desejam doar, e o sistema realizará automaticamente a conversão para a criptomoeda escolhida.

O secretário-geral e CEO da Cruz Vermelha de Cingapura, Benjamin William, afirmou que ao aceitar moedas digitais, a instituição abrirá as portas “para um novo segmento de doadores que entendem de tecnologia e desejam fazer a diferença por meio de seus ativos digitais". A Cruz Vermelha esclareceu que, embora as doações em criptomoedas não sejam dedutíveis de impostos, a doação por meio de cartão de crédito continua a ser uma maneira confiável de obter benefícios fiscais. 

Esta não é a primeira vez que uma divisão da Cruz Vermelha adota as criptomoedas como forma de doação. A Cruz Vermelha Americana, por exemplo, já aceita criptomoedas por meio da plataforma BitPay.

A Triple-A, empresa incorporada em Cingapura, foi oficialmente reconhecida como fornecedora de token de pagamento digital pela Autoridade Monetária de Cingapura desde 30 de novembro de 2021.