NFTs

Fundador da Superchief Gallery lidera iniciativa global de galerias NFT físicas

Edward Zipco planeja rede com 50 galerias NFT físicas

8 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 13h41
Reprodução: Superchief Gallery

Edward Zipco, o fundador da Superchief Gallery, localizada em Manhattan e inaugurada em março de 2021, está liderando uma iniciativa para impulsionar a expansão da arte digital e dos NFTs para além dos limites do metaverso. Ele apresentou seu plano de criar uma rede de 50 galerias NFT físicas ao redor do mundo no The Ethereum Community Conference (EthCC) realizado em Paris em julho de 2023. 

Com essas galerias, os artistas e as exposições podem viajar com mais facilidade entre vários países. A IHAM Gallery, sediada em Paris, foi a primeira a iniciar a turnê mundial, sediando a exposição "Cyberpunk" da Superchief durante o EthCC. Outros espaços de arte NFT, como a NFT Factory em Paris, Oshi Gallery na Austrália, a Unpaired Gallery na Suíça,  a Uncommon Gallery na Coreia, a OX Society no Canadá e a Knox Gallery no Japão, também fazem parte desse movimento de expansão.

Embora cada uma dessas galerias já exista, a visão de Zipco é conectá-las de maneira mais eficiente, permitindo que exposições globais ocorram simultaneamente em todas as galerias da rede. "A troca de ideias e criatividade entre essas galerias será uma prova do impacto global do movimento NFT, transcendendo fronteiras e conectando artistas e comunidades de diversas regiões", comentou Zipco ao Decrypt .

A abordagem física também é essencial para a interação com o público e colecionadores, oferecendo oportunidades para formar conexões entre artistas e outros criadores. A diretora de arte da galeria IHAM, Frida, disse que nos últimos anos ela também tem apresentado exposições de arte digital na galeria, “aproveitando o fato de que a arte digital não está confinada por localização ou tamanho”.