ETFs

CEO da Ark Invest e da Galaxy Digital expressam otimismo sobre aprovação de ETF de Bitcoin

Em uma entrevista à Bloomberg TV na última segunda-feira (7), Cathie Wood compartilhou sua visão otimista em relação à SEC

8 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 15h47
Foto: Reprodução (Pete Linforth / Pixabay)

A CEO da Ark Invest, Cathie Wood, e o CEO da Galaxy Digital, Mike Novogratz, estão lançando uma perspectiva otimista em relação à aprovação iminente de um fundo negociado em bolsa (ETF) de Bitcoin (BTC) à vista. Com a expectativa de uma evolução regulatória favorável, ambos os líderes do setor financeiro expressaram confiança em entrevistas recentes.

Em uma entrevista à Bloomberg TV na última segunda-feira (7), Cathie Wood compartilhou sua visão otimista em relação à Comissão de Valores Mobiliários (SEC), a agência reguladora dos EUA, e à possível aprovação de um ETF de Bitcoin.

Ela sugeriu que, se a SEC decidir aprovar um ETF de Bitcoin, poderá conceder aprovação a múltiplos fundos simultaneamente. O otimismo de Wood reflete a crença de que a adoção de produtos financeiros baseados em criptomoedas está ganhando força, potencialmente impulsionando uma série de aprovações em vez de uma única.

Por sua vez, Mike Novogratz, durante a teleconferência de resultados da Galaxy Digital na terça-feira, referiu-se a informações de fontes da BlackRock e Invesco. Ele afirmou que não é mais uma questão de "se" um dos oito pedidos de ETF de Bitcoin à vista atualmente pendentes será aprovado, mas sim "quando" a aprovação ocorrerá. A confiança expressa por Novogratz é fundamentada nas crescentes evidências de apoio institucional e interesse contínuo em produtos financeiros ligados ao universo das criptomoedas.

As expectativas otimistas são reforçadas pelo fato de que empresas influentes, como a Ark Invest, Invesco e BlackRock, estão entre as que solicitaram aprovação para ETFs de Bitcoin à vista. Este veículo de investimento revolucionário abriria portas para traders institucionais e investidores individuais ganharem exposição ao Bitcoin, sem a necessidade de adquirir e negociar diretamente a criptomoeda em plataformas de câmbio.