Vitalik Buterin afirma que a comunidade cripto sempre teve dúvidas sobre Sam Bankman-Fried
Cofundador do Ethereum (ETH) também comentou sobre os sistemas de Inteligência Artificial em podcast
10 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 13h40O cofundador do Ethereum (ETH), Vitalik Buterin, afirmou na quarta-feira (9) que a comunidade cripto nunca realmente confiou em Sam Bankman-Fried, o fundador da falida FTX.Em uma entrevista ao podcast "Off the Hook", Buterin disse que muitos no setor suspeitavam de Bankman-Fried porque ele parecia incapaz de articular uma visão coerente do porquê da tecnologia de criptomoedas ser valiosa.
Para Buterin, o fundador da FTX “simplesmente não foi capaz de articular uma visão inovadora da indústria, ele apenas enxergou o setor com uma oportunidade de negócio". O cofundador do Ethereum também constatou a diferença entre a abordagem de Bankman-Fried e os princípios de descentralização que inicialmente eram o Bitcoin, Ethereum e outros projetos de blockchain.
O empresário ressalta que Sam Bankman-Fried parecia estar apenas regurgitando perspectivas já compartilhadas por outros na comunidade cripto, sem acreditar profundamente nesses ideais. "Isso, mais do que qualquer outra coisa, pode realmente ser a causa da desconfiança que já existia.", completou Buterin.
Quanto à inteligência artificial (IA), o cofundador da ETH expressou otimismo sobre seu potencial. Ele enfatizou que a IA poderia ser uma "economia incrível de tempo", ajudando a aumentar a criatividade humana em vez de simplesmente substituir empregos. Ele citou o exemplo do ChatGPT como uma ferramenta que pode capacitar indivíduos a criar filmes e outras obras artísticas de maneira mais acessível e criativa." Essa transição da AI entre humanos e super-humanos, esse nível de transição, eu diria, só aconteceu basicamente três ou quatro vezes na história da Terra”, ressaltou Buterin.