SEC

SoFi se preocupa com medidas da SEC para o mercado de criptomoedas

Empresa atua com permissão regulatória adicional

10 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 15h46
Reprodução: SEC EUA

A SoFi, uma empresa de tecnologia financeira com um braço emergente de criptomoedas, alertou que pode ser “obrigada a deixar de negociar certos tipos de ativos” caso não consiga permissão regulatória adicional. A empresa também disse que pode ser multada por violações de criptomoedas, o que poderia ter um impacto negativo em outras divisões.

A SoFi também destacou riscos que podem surgir conforme a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos implementar novas regulamentações sobre empresas de criptomoedas. 

No ano passado, a SoFi recebeu violação do Federal Reserve Bank (FED) por “certas atividades relacionadas a criptomoedas” consideradas “não permitidas” para uma holding bancária. Desse modo, empresa está trabalhando com suas atividades cripto por meio de uma aprovação condicional de dois anos para continuar esses processos.

A empresa afirmou que o pior que poderia acontecer com a falta de extensão dessa garantia é ela “ser finalmente forçada a encerrar tais atividades em um curto período.”

Embora a SoFi não possua grande mercado estabelecido, ela cresceu para US$ 166 milhões no segundo trimestre de 2023. No dia 9 de julho, as criptomoedas Solana (SOL) e cardano (ADA) foram removidas da plataforma que hoje suportam Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Dogecoin (DOGE), Litecoin (LTC) e Ethereum Classic (ETC).