Exchanges

Visa lança solução experimental no Ethereum (ETH) para reduzir taxas de gás

Medida promete aprimorar interação entre usuários e rede, ao utilizar tecnologia de abstração de contas em conjunto com o padrão ERC-4337

11 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 09h38
Foto: Reprodução (CardMapr / Unsplash)

A Visa, uma das principais empresas de serviços financeiros, deu um passo inovador ao introduzir uma solução experimental na rede Ethereum, visando simplificar a experiência de pagamento e eliminar as complexidades associadas às taxas de gás.

A solução experimental, implantada na rede de testes Goerli, promete aprimorar a interação entre os usuários e a rede, ao utilizar a tecnologia de abstração de contas em conjunto com o padrão ERC-4337, conforme revelado pela Visa. Essa abordagem inovadora tem o objetivo de revolucionar como as transações são conduzidas na rede Ethereum.

Uma das mudanças mais notáveis trazidas por essa solução é a eliminação da necessidade de que os usuários finais mantenham a criptomoeda nativa do Ethereum, o Ethereum (ETH), para cobrir transações ou pagar taxas de "gás".

Embora tecnicamente os usuários ainda precisem pagar taxas de gás, a solução permite que essas taxas sejam pagas em qualquer token, como USDC Coin (USDC) ou Tether (USDT). Isso não apenas remove uma camada de atrito para os pagamentos na rede Ethereum, mas também oferece uma flexibilidade significativa aos usuários, permitindo-lhes utilizar ativos digitais de sua preferência para efetuar as transações.

Outra característica notável é que a Visa também está considerando a possibilidade de cobrir essas taxas de gás para os usuários.