Curve Finance recupera 70% dos US$ 50 milhões perdidos após ataque hacker
Fundos recuperados foram obtidos tanto por meio da devolução voluntária por meio da intervenção de operadores éticos de bots MEV
11 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 12h45A Curve Finance, uma plataforma de finanças descentralizadas (DeFi), alcançou um marco significativo ao recuperar 70% dos fundos no valor de cerca de US$ 50 milhões perdidos em um recente ataque hacker. Esse desenvolvimento está trazendo alívio para uma ampla gama de usuários e partes interessadas que estavam preocupados com as consequências do incidente.
A abordagem adotada pela Curve Finance para a recuperação dos fundos demonstra uma resiliência notável e destaca a colaboração eficaz entre várias partes envolvidas na comunidade de criptomoedas. Os fundos recuperados foram obtidos tanto por meio da devolução voluntária de hackers envolvidos no ataque quanto por meio da intervenção de operadores éticos de bots MEV (Miner Extractable Value), como c0ffeebabe.eth.
"Atualização pós-hack rápida. Enquanto 70% dos fundos afetados pelo hack na semana passada foram recuperados, uma investigação ativa com relação ao restante está em andamento.
Enquanto isso, também estamos trabalhando na medição dos respectivos compartilhamentos de cada usuário afetado com o objetivo de distribuição adequada", disse a Curve Finance no Twitter.
O ataque hacker havia colocado em foco a segurança das plataformas DeFi e levantado questões sobre a capacidade dessas plataformas de proteger os fundos dos usuários. No entanto, a eficácia da recuperação nesse caso específico destaca a importância de soluções rápidas e cooperativas em face de tais incidentes.
A participação de operadores de bots MEV na recuperação dos fundos também destaca a crescente conscientização sobre a ética no espaço das criptomoedas. Esse movimento reforça a ideia de que as soluções técnicas podem ser aplicadas para o bem maior da comunidade, além de apenas buscar ganhos financeiros individuais.