Corretoras

Coinbase (COIN) pode deixar EUA caso regulação não seja transparente 

Brian Armstrong, CEO exchange de criptomoedas, afirma que caso país não apresente "regras claras" empresa poderá buscar outras nações  

18 ABR 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 11h42
Foto: Reprodução (ededchechine / Freepik)

O CEO da Coinbase (COIN), Brian Armstrong, indicou que a exchange de criptomoedas consideraria sair dos Estados Unidos se o ambiente regulatório para a indústria não se tornar mais claro. 


"Qualquer coisa está na mesa, incluindo mudar de localização ou o que for necessário", disse o executivo. 


"Acho que os EUA têm o potencial de ser um mercado importante para criptomoedas, mas atualmente não estamos vendo a clareza regulatória que precisamos. Acho que em alguns anos, se não virmos essa clareza regulatória surgir nos EUA, teremos que considerar investir mais em outros lugares do mundo.", adicionou Armstrong.


Os comentários de Armstrong vêm após a exchange Bittrex dizer que planejava sair dos EUA até o final de abril, citando "o atual ambiente regulatório e econômico dos EUA". 


Armstrong comparou a situação com a do Reino Unido, onde há apenas um regulador responsável por commodities e valores mobiliários, com os EUA, onde existem órgãos separados: a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) e a SEC. 


"Você não tem essa coisa infeliz acontecendo onde a CFTC e a SEC estão tendo uma batalha de território", disse ele. "Na verdade, temos declarações contraditórias dos chefes da CFTC e da SEC saindo quase a cada poucas semanas. Como uma empresa vai operar nesse ambiente? Só queremos um livro de regras claro", finalizou.