Bitcoin

Bitcoin (BTC) cai para menor valor desde junho, de olho em Wall Street e preocupações de mercado

Acontecimentos contribuíram para atual instabilidade nos mercados financeiros e de criptomoedas

17 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 09h09
Foto: Jonathan Borba / Unsplash

O Bitcoin (BTC) registrou uma queda significativa para US$ 28.346 nesta quinta-feira (17), marcando o seu nível mais baixo desde 21 de junho deste ano. Essa queda se estende após uma diminuição de 1,6% na última quarta-feira (16), reflexo da crescente aversão ao próximo risco dominando Wall Street. As ações dos Estados Unidos já haviam apresentado quedas na terça-feira, em meio a renovadas preocupações no setor bancário e temores em relação a uma possível recessão na China.

 

A volatilidade negativa que afetou o BTC nos últimos dias também está correlacionada com as informações recentes apresentadas no relatório da Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos Estados Unidos (US CFTC) sobre o compromisso dos traders (COT). Os dados do relatório revelaram que fundos alavancados, incluindo fundos de hedge e consultores de negociação de commodities, aumentaram suas posições de baixa no bitcoin liquidado em dinheiro listado na CME futuros durante a semana encerrada em 8 de agosto.

 

Esses acontecimentos combinados contribuíram para a atual instabilidade nos mercados financeiros e de criptomoedas. A relação entre as oscilações no mercado tradicional e o mercado das criptomoedas tem sido uma característica notável nos últimos tempos, demonstrando a crescente interconexão entre esses dois setores.

 

No momento da redação deste texto, o Bitcoin (BTC) recuava em 0,08% na última hora, cotado a US$ 28.478,38 por volta das 9h07. A principal criptomoeda do mundo acumula perdas de 3,38% nos últimos sete dias. Nas últimas 24 horas, a desvalorização é de 2,20%. Os dados são da CoinMarketCap