DREX

Nucoin (NCN) sobe após Nubank receber aprovação para testar Drex

Criptomoeda avançou mais de 14% nas últimas 24 horas

18 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 17h37
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O preço da criptomoeda do Nubank, o Nucoin, subiu mais de 14% nas últimas 24 horas, chegando a custar R$ 0,098. Esse aumento de preço coincide com anúncio recente do banco que informou que participará dos testes com o Drex, moeda digital do Banco Central do Brasil.

 

Os testes com o Drex serão realizados por um grupo de instituições financeiras, incluindo o Nubank. O objetivo dos testes é avaliar a segurança, a eficiência e a usabilidade da moeda digital.

 

Conforme publicado no blog do banco que o “Nubank acredita no potencial da tecnologia blockchain para tornar diversos tipos de transferências mais simples, seguras e eficientes”. Dessa forma, para a instituição, a plataforma do Drex será um passo importante para que outros bens “tenham uma representação digital que irá reduzir os riscos de negociações.”

 

Os testes do Drex vão começar com operações usando a moeda digital das instituições financeiras. Só depois que moeda digital oficial entra nos testes. Por último, entram os títulos públicos federais na operação. 

 

O Nubank ressaltou que, nesta etapa, os clientes do banco não terão acesso e nem serão impactados com os testes. “Todos os testes serão feitos apenas entre as instituições financeiras e o Banco Central. A previsão é de que o Drex seja liberado ao público no final de 2024.”, afirmou o banco.