Tailândia ameaça medidas legais contra Meta por anúncios de suspeitos de criptomoedas
Provas serão apresentadas a um tribunal local, com propósito de solicitar fechamento da plataforma no país até o final deste mês
22 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 09h36O Ministério da Economia e Sociedade Digital da Tailândia anunciou sua intenção de adotar medidas legais contra a Meta por supostos anúncios fraudulentos relacionados a criptomoedas hospedados em sua plataforma. A menos que a gigante das redes sociais tome atitudes efetivas para solucionar o problema, o Ministério planeja buscar ação legal.
Em um comunicado divulgado na última segunda-feira (21), o Ministério da Economia e Sociedade Digital da Tailândia expressou sua preocupação com os anúncios fraudulentos que circulam na plataforma da Meta. Alega-se que esses anúncios estão associados a golpes financeiros, incluindo alguns que envolvem o universo das criptomoedas.
De acordo com informações da Reuters, o Ministério está em processo de coleta de evidências que demonstram as irregularidades cometidas pelo Facebook (Meta). Essas provas serão posteriormente apresentadas a um tribunal local, com o propósito de solicitar o fechamento da plataforma de redes sociais no país até o final deste mês, caso a empresa não adote uma abordagem mais proativa na remoção desses anúncios suspeitos.
Informações obtidas pela Reuters.