FTX

Juiz autoriza reunião entre Sam Bankman-Fried e advogados, mas com restrições

Reunião para discutir a defesa do ex-CEO da FTX aconteceu nessa terça-feira (22)

22 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 17h52
Foto: Alex Wong / Getty Images

O juiz Lewis Kaplan, responsável pelos processos contra a FTX, autorizou nesta terça-feira (22) que o ex-CEO da exchange, Sam Bankman-Fried, se encontre com seus advogados. A reunião, foi realizada hoje (22) no Metropolitan Detention Center (MDC), em Nova Iorque, com duração de 7 horas e 30 minutos, das 8h30 às 15h00.

 

Durante a reunião que serviu para discutir a defesa de Bankman-Fried, ele pode usar um laptop com acesso à Internet e um dispositivo Wi-Fi. No entanto, ele não pode sair da sala dos advogados do bloco de celas da prisão.

 

A defesa do ex-CEO havia solicitado que ele pudesse se reunir com seus advogados durante toda a semana, mas o juiz Kaplan negou o pedido. Os avogados alegaram que as condições da prisão são restritivas, o que impedia uma preparação correta para o julgamento, marcado para 2 de outubro. 

 

Bankman-Fried ficou em prisão domiciliar por vários meses sob uma fiança de US$ 250 milhões. Mas teve que voltar a prisão depois que o ex-CEO da exchange tentou contato com testemunhas no processo da FTX. Além disso, os promotores também acusam o ex-executivo de participar do vazamento diário privado de Caroline Ellison, ex-CEO da Alameda Research, para desqualificar ela como uma possível testemunha.