Exchanges

BlockFi desafia FTX e 3AC em disputa por bilhões de dólares em meio alegações de fraude

Documentos judiciais revelam que credora de criptomoedas foi vítima das ações de Sam Bankman-Fried, ex-CEO da FTX

23 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 12h33
Foto: Reprodução (Sajad Nori/ Unsplash)

A BlockFi está em meio a uma batalha legal contra a FTX e a Three Arrows Capital (3AC) na tentativa de impedir a recuperação de bilhões de dólares transacionados entre as empresas antes do colapso ocorrido no ano passado.

 

Documentos judiciais revelam que a credora de criptomoedas alega ser uma vítima das ações do ex-CEO da FTX, Sam Bankman-Fried. Segundo as alegações apresentadas, a FTX teria apropriado indevidamente fundos de clientes em conluio com sua empresa irmã, a Alameda Research, em um elaborado esquema de fraude para enganar os investidores.

 

A BlockFi, que se encontra em processo de liquidação desde maio, sustenta que a FTX, agora em estado de falência, não possui direito sobre os mais de US$ 5 bilhões que está buscando. A disputa em torno desses recursos evidencia a complexidade e as tensões presentes no cenário das criptomoedas, onde transações, parcerias e acordos podem rapidamente se tornar alvo de contestações legais.

 

A alegação de que a FTX e a Alameda Research teriam operado um esquema de fraude para prejudicar investidores adiciona um elemento adicional de intriga e urgência a essa disputa. A natureza descentralizada e pouco regulamentada das criptomoedas muitas vezes cria um terreno fértil para desentendimentos e litígios, particularmente quando montantes substanciais de dinheiro estão envolvidos.