Ethereum

Taxas de transação do Ethereum (ETH) atingem menor valor em 8 meses e beneficia investidores

Segundo dados fornecidos pela CryptoQuant taxas diárias de transação caíram para cerca de US$ 2,8 milhões

28 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 09h22
Foto: Reprodução (Art Rachen / Unsplash)

O blockchain da Ethereum (ETH), conhecida como a maior rede programável do mundo e a base da segunda maior criptomoeda, registrou declínio nas taxas de transação no último domingo (27). Segundo os dados fornecidos pela CryptoQuant, empresa sul-coreana de análise de blockchain, as taxas diárias de transação caíram para 1.719 ETH, equivalente a cerca de US$ 2,8 milhões, marcando o valor mais baixo desde 26 de dezembro.

 

Essa queda acentuada nas taxas de transação representa uma diminuição de 89% em comparação com o pico do ano, que foi registrado em 5 de maio, totalizando 16.720 ETH. O declínio nas taxas está sendo comemorado pela comunidade Ethereum e pelos usuários da plataforma, que se beneficiam diretamente dessa redução nos custos de transação.

 

A escalabilidade e a eficiência da rede Ethereum são fatores cruciais que influenciam diretamente as taxas de transação. Durante períodos de intensa atividade na rede, como foi observado em maio deste ano, as taxas tendem a aumentar devido à alta demanda por processamento de transações e contratos inteligentes.

 

No entanto, nos últimos meses, desenvolvedores e equipes associadas ao Ethereum trabalharam em atualizações e melhorias para a rede, visando mitigar os desafios de escalabilidade e otimizar a eficiência das transações.

 

Os especialistas no campo de criptomoedas e blockchain acreditam que essa tendência de redução nas taxas de transação pode impulsionar ainda mais a adoção do Ethereum, especialmente para casos de uso que envolvem microtransações e contratos inteligentes de menor valor.