Binance colabora na captura de suspeitos ligados ao ISIS no Tadjiquistão e na Turquia
Exchange revelou que sua cooperação contribuiu para a prisão de vários suspeitos associados ao Estado Islâmico da Província de Khorasan
2 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 10h00A Binance, uma das maiores exchanges de criptomoedas do mercado, anunciou que sua equipe de investigação desempenhou um papel importante na colaboração que levou à captura de indivíduos ligados ao Estado Islâmico (ISIS) no Tadjiquistão e na Turquia.
A exchange revelou que sua cooperação contribuiu para a prisão de vários suspeitos associados ao Estado Islâmico da Província de Khorasan (IKSP), uma afiliada do grupo. Entre os detidos estava Shamil Hukumatov, um membro graduado dentro da organização.
O envolvimento da Binance nessa operação contra atividades terroristas reflete uma crescente colaboração entre entidades financeiras e autoridades de segurança global. Desde dezembro de 2022, o Departamento de Monitoramento Financeiro do Tajiquistão e o TRM Labs estabeleceram uma parceria com a bolsa de criptomoedas. O objetivo principal dessa colaboração foi mitigar os riscos associados ao IKSP, que vinha usando as criptomoedas como uma fonte de financiamento.
A participação ativa de outras agências de segurança do Tajiquistão, incluindo o Comitê Estatal de Segurança Nacional, fortaleceu a operação conjunta para identificar e deter indivíduos com ligações ao grupo extremista.