NFTs

Comissários da SEC discordam de ação que considerou NFTs como títulos

Hester Peirce e Mark Uyeda divulgaram comunicado em conjunto discordando da decisão da Comissão no caso da Impact Theory

28 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 18h45
Foto: Andrey Metelev / Unsplash

Dois comissários da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) discordaram de uma ação movida pela agência contra a Impact Theory. Empresa de mídia lançou NFTs que a SEC afirmou serem títulos não registrados.

 

Em um comunicado conjunto, os comissários Hester Peirce e Mark Uyeda disseram que as vendas de NFT em questão não atendem ao teste de Howey, um teste legal que determina se um ativo é um título.

 

“Discordamos em parte porque discordamos da aplicação da análise de Howey. Independentemente do que se pense da análise de Howey, esta questão levanta questões mais amplas com as quais a Comissão deveria lidar antes de apresentar casos adicionais de NFT” escreveram os comissários. 

 


A Impact Theory lançou NFTs no outono de 2021 e a SEC afirmou que a empresa “encorajou potenciais investidores” a ver a compra de seus NFTs da Founder's Key como um investimento no negócio, estimulando a ação da SEC. A empresa concordou em pagar US$ 6,1 milhões em multas e aceitou em cessar e desistir de suas práticas comerciais existentes.

 

Peirce e Uyeda disseram que os adultos americanos deveriam conseguir abordar suas finanças como bem entendessem, porém, eles entendem de onde vem a Comissão. Os comissários levantaram cerca de nove questões em torno da ação de fiscalização e do cenário do NFT nos Estados Unidos.