Tokenização

Tradeteq lança oferta tokenizada do tesouro dos EUA no blockchain da XDC

Integração permite rastrear propriedade das ações tokenizadas e gerenciar pagamentos de dividendos de forma eficiente

3 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 12h00
Foto: Reprodução (Omid Haqsheno/ Unsplash)

A Tradeteq, uma plataforma de dívida privada e ativos do mundo real sediada no Reino Unido, lançou nesta terça-feira (29) uma oferta inovadora de tokens do Tesouro dos EUA no blockchain de camada 1 da Rede XDC. A empresa anunciou que os tokens de rendimento do Tesouro dos EUA (USTY) oferecerão aos investidores profissionais uma oportunidade única de acesso aos títulos de uma nova forma, marcando um marco importante na crescente tendência de tokenização de ativos.

 

A proposta da Tradeteq apresenta uma abordagem pioneira, introduzindo versões tokenizadas baseadas em blockchain de ações de um fundo negociado em bolsa (ETF) de títulos do Tesouro dos EUA. Estes tokens, hospedados na plataforma Yieldteq da Tradeteq, foram projetados para oferecer uma experiência inovadora aos investidores, graças à integração dos serviços de tokenização da Securitize. Essa integração permite rastrear a propriedade das ações tokenizadas e gerenciar os pagamentos de dividendos de forma eficiente.

 

O lançamento desta oferta chega em um momento crucial, quando a tendência de tokenização de ativos reais (RWAs) se destaca como uma das mais promissoras na indústria de ativos digitais. Um relatório recente do Bank of America destacou o potencial transformador dessa estrtatégia de RWAs na infraestrutura financeira, enquanto a Bernstein projetou um crescimento impressionante de 5 trilhões de dólares no mercado nos próximos cinco anos.

 

De acordo com informações de rwa.xyz, a demanda por títulos do Tesouro tokenizados experimentou um aumento notável de quase seis vezes neste ano, totalizando impressionantes US$ 622 milhões. A atratividade desses produtos é clara, pois empresas do setor das criptomoedase fundos de investimento buscam essas alternativas para aproveitar taxas de obrigações governamentais mais atrativas.