Exchanges

Robinhood rompe relação com Jump Trading e pode impactar mercado de criptomoedas

Implicações dessa mudança vão além da simples ruptura de relações comerciais

29 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 15h13
Foto: Reprodução (Andrew Neel/ Pexels)

A Robinhood, conhecida corretora de criptomoedas, rompeu seus negócios com a Jump Trading, empresa que teve papel fundamental no apoio às ambições da exchange, especialmente durante o explosivo mercado de alta de 2021. Essa ruptura foi confirmada por uma fonte interna ao CoinDesk.

 

A Jump Trading foi uma parceira-chave à Robinhood ao longo dos anos, ancorando a criação de mercado para seu serviço de negociação de criptomoedas. O modelo de negócios da Robinhood, que oferece negociações de criptomoedas sem taxas, depende das empresas formadoras de mercado para garantir um fluxo contínuo de negociações e manter bilhões de dólares em volume.

 

No entanto, a Jump Trading se afastou do mercado dos Estados Unidos devido ao aumento do escrutínio regulatório. Isso implica em mudanças nas estratégias e nas parcerias das empresas envolvidas. De acordo com dados da rede, a separação entre a Jump e a Robinhood ocorreu no início de julho.

 

As implicações dessa mudança vão além da simples ruptura de relações comerciais. A Robinhood, que é uma empresa de capital aberto, agora trabalha com outras empresas concorrentes de formação de mercado, incluindo a B2C2. Registros públicos da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA revelam que a companhia administra a maior parte do fluxo de criptomoedas da Robinhood.

 

A mudança no relacionamento entre a Robinhood e a Jump Trading também adiciona contexto aos relatórios financeiros da Robinhood. A falta de menção à Tai Mo Shan Ltd., afiliada da Jump responsável pelo fluxo de pedidos da Robinhood, nos relatórios do quarto trimestre de 2022 sugere uma mudança substancial na dinâmica entre as duas empresas.

 

Informações obtidas pela CoinDesk.