Decisão judicial abre caminho para ETFs de Bitcoin e fortalece indústria de criptomoedas
Bernstein expectativas que fundo negociado em bolsa de BTC pode alcançar cerca de 10% do valor de mercado total da moeda entre dois a três anos
30 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 09h04Uma nova vitória para o mundo das criptomoedas foi conquistada com a decisão da Grayscale, gerente do Grayscale Bitcoin Trust (GBTC), em sua batalha contra a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). O desfecho foi anunciado pela corretora Bernstein em um relatório de pesquisa na última terça-feira (29). Esta decisão surge no rastro do veredicto favorável à Ripple no mês passado.
Um tribunal federal determinou na terça-feira que a SEC deve revisar sua recusa em aprovar a tentativa da Grayscale de transformar o GBTC em um fundo negociado em bolsa (ETF). Analistas liderados por Gautam Chhugani observaram que essa decisão "provavelmente abre caminho para um ETF de Bitcoin à vista" e, ainda mais significativamente, aumenta as perspectivas de aprovação simultânea de todos os pedidos atuais perante a SEC.
Embora a decisão do tribunal não permita a conversão imediata do produto GBTC em um ETF, ela estabelece uma base justa para que a Grayscale seja avaliada segundo outras entidades que buscam a aprovação de ETFs de Bitcoin. O relatório da Bernstein ressaltou que, embora as datas exatas ainda estejam em fluxo, as aprovações prováveis começarão na próxima semana, com a primeira revisão, e se estenderão até o início de 2024 para a revisão final da SEC.
Em declarações anteriores, a Bernstein expressou sua expectativa de que um mercado de ETF de Bitcoin seja considerável, alcançando cerca de 10% do valor de mercado total do BTC em um prazo de dois a três anos. A decisão atual e o otimismo crescente em relação às aprovações da SEC solidificam ainda mais essa previsão.