Exchanges

Juiz dá prazo à defesa de Bankman-Fried para decidir sobre prorrogação ou mudança de estratégia

Advogados do ex-CEO da FTX participaram de audiência nessa quarta-feira (30)

30 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 18h36
Reprodução: Sam Bankman-Fried

O juiz Lewis Kaplan, que supervisiona o caso dos EUA contra Sam Bankman-Fried, está pressionando a defesa do ex-CEO da FTX para considerar uma do julgamento, que está marcado para 3 de outubro.

 

Essa movimentação acontece depois dos advogados de Bankman-Fried enviaram várias cartas reclamando de milhões de páginas de descobertas fornecidas a eles pelos EUA nessa semana. Os registros apontam que os EUA forneceram quase oito milhões de páginas em descoberta. 

 

Os advogados afirmam que esse plano viola o direito da Sexta Emenda. Além disso, eles também reclamam da falta de preparo do ex-CEO da FTX para o julgamento, já que o acusado está detido desde o início de agosto após ser acusado de influenciar testemunhas. 

 

Após essas reclamações, uma audiência foi marcada para essa quarta-feira (30). O juiz responsável pelo caso afirmam que a defesa de Bankman-Fried precisam se decidir como seguirão com o caso. “Vocês precisam escolher, vocês podem pedir uma prorrogação ou podem mudar de estratégia”, afirmou Kaplan.  Se os advogados escolherem a primeira opção, a prorrogação deve ser apresentada até o final dessa semana.