Exchanges

Coinbase anuncia integração do stablecoin da PayPal (PYUSD) em plataforma de negociação

No entanto, é importante notar que adição será marcada como "experimental"

31 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 09h49
Foto: Reprodução (Marques Thomas / Unsplash)

A Coinbase, uma das principais exchanges de criptomoedas, expandiu sua oferta de ativos após adicionar suporte para o recém-lançado stablecoin PYUSD, desenvolvido pelo gigante dos pagamentos PayPal.

 

A notícia da inclusão do PYUSD na plataforma da Coinbase surgiu inicialmente na semana passada, quando a exchange indicou pela primeira vez a possibilidade dessa listagem. Nesta quarta-feira (31), a confirmação oficial foi dada, com a Coinbase revelando que irá incorporar o suporte para o PYUSD.

 

No entanto, é importante notar que a adição será marcada como “experimental”, uma designação aplicada a ativos novos na plataforma ou que possuem um volume de negociação comparativamente baixo em relação ao mercado de criptomoedas mais amplo.

 

 

A integração do PYUSD pela Coinbase é um passo significativo para a expansão da oferta de stablecoins na indústria das criptomoedas. As stablecoins, como o nome sugere, são criptomoedas cujo valor é ancorado a ativos subjacentes, muitas vezes moedas fiduciárias, para reduzir a volatilidade associada a outras criptomoedas como o Bitcoin (BTC).

 

O PYUSD, criado pelo PayPal, possui uma conexão direta com a plataforma de pagamentos e já despertou interesse considerável desde o seu lançamento. A inclusão do PYUSD na Coinbase oferece aos usuários da exchange a oportunidade de negociar, armazenar e utilizar esse novo stablecoin em suas atividades financeiras.