Exchanges

Quais são as vantagens das exchanges centralizadas em comparação às descentralizadas?

Embora ambas opções tenham prós e contras, entenda porquê CEX podem estar à frente

21 ABR 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 13h00
Foto: Reprodução (Austin Diesel / Unsplash)

Lideradas pelo Bitcoin, as criptomoedas se tornaram uma escolha popular de investimento para muitas pessoas, e a forma de investir e negociá-las evoluiu ao longo dos anos.

Existem dois métodos principais de negociação de criptomoedas: as exchanges centralizadas (CEX) e as exchanges descentralizadas (DEX). Embora ambas as opções tenham suas vantagens e desvantagens, as centralizadas têm algumas vantagens significativas em relação às descentralizadas.

Vamos discutir isso para o novo investidor (iniciante). Em primeiro lugar, as exchanges centralizadas oferecem melhor liquidez. As CEXs tendem a ter volumes de negociação mais altos, o que significa que há mais compradores e vendedores disponíveis a qualquer momento.

Isso garante que os traders possam comprar e vender seus ativos rapidamente e pelo preço desejado. Em contraste, as exchanges descentralizadas frequentemente sofrem com baixa liquidez devido ao número limitado de participantes. As DEXs podem ser, portanto, ineficientes em termos de velocidade de transação, embora algumas tenham um volume decente.