Adidas lança vendas de arte digital em parceria com artistas renomados
Iniciativa começará no dia 4 de setembro, coincidindo com celebração da Korea Blockchain Week
31 AGO 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 16h52A Adidas, marca de materiais esportivos e de streetwear, revelou nesta última quinta-feira (31) o lançamento mundial do Residency by Adidas, um programa de residência que destaca brilhantes mentes criativas globais. Essa iniciativa começará no dia 4 de setembro, coincidindo com a celebração da Korea Blockchain Week, um evento prestigioso sediado em Seul.
A primeira incursão no mundo da arte digital da Adidas apresentará criações de dois artistas que operam sob os pseudônimos de MonkeeMoto e Adra Kandil - esta última também reconhecida como a talentosa Dear Nostalgia. O acervo abrange uma gama de obras, que vão desde edições de tiragem limitada até edições abertas, todas baseadas na tecnologia de contrato inteligente Ethereum NFT.
A notável contribuição de MonkeeMoto, um artista radicado em Tóquio, se estende por domínios como desenvolvimento de jogos e design de conceitos digitais de ponta. Enquanto isso, a expressão artística de Adra Kandil, do Líbano, converge habilmente fotografia, colagem, tipografia e montagens digitais em um mosaico impactante. O prestígio dessa última artista transcende suas realizações pessoais, incluindo colaborações anteriores com marcas de alta-costura icônicas, como Cartier, Chanel, Gucci, e Roberto Cavalli.
A iniciativa Residency by Adidas surge como um marco não apenas para o mundo da moda, mas também para a esfera da arte digital, onde a criação única encontra a blockchain, proporcionando uma dimensão completamente nova de exclusividade e autenticidade.