Robinhood concorda em comprar ações no valor de US$ 605,7 milhões apreendidas pelo Governo dos EUA
Acordo foi aprovado pelo Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul de Nova York na última segunda-feira (28)
1 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 11h21A Robinhood Markets, Inc. (HOOD) chegou a um acordo com o United States Marshal Service (USMS) para recomprar ações no valor de impressionantes US$ 605,7 milhões que pertenciam a Sam Bankman-Fried, o fundador da falida exchange de criptomoedas FTX. Essa negociação marca um importante capítulo na saga judicial envolvendo a Robinhood e os fundadores da FTX.
O governo dos Estados Unidos havia apreendido nada menos que 55 milhões de ações da HOOD que estavam sob a propriedade compartilhada de Bankman-Fried e seu colega cofundador da FTX, Gary Wang, por meio da holding Emergent Fidelity Technologies no início deste ano. O processo de apreensão dessas ações foi decorrente de investigações e acusações relacionadas a atividades comerciais e financeiras.
O acordo de recompra de ações foi aprovado pelo Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul de Nova York na última segunda-feira (28), conforme confirmado por um documento emitido pela Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos apresentado na quarta-feira (30).
A recompra das ações por parte da Robinhood representa uma tentativa de resolver parte das questões legais pendentes e potencialmente aliviar as tensões entre a empresa e os reguladores federais. Embora o acordo tenha sido aprovado, ele também levanta questões sobre como a Robinhood planeja financiar essa recompra em larga escala.