MyCryptoNews: Binance na mira da CVM, retomada da FTX e regulamentação de criptomoedas na Europa
Confira os principais fatores que influenciam o mercado das criptomoedas na última quarta-feira (18)
20 ABR 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 08h55Bem-vindo ao MyCryptoNews. Confira as principais notícias que impactaram o mercado digital na última quarta-feira (18)!
Binance recebe críticas da CVM por ações inadequadas em caso de "stop order"
A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) continua a pressionar a Binance, a maior corretora de criptomoedas do mundo, em relação ao caso de "stop order" na oferta de futuros de Bitcoins (BTC) para o mercado brasileiro.
Conforme documento divulgado pelo Portal do Bitcoin, a CVM destacou a falta de adequação das medidas tomadas pela corretora para cumprir as novas regulamentações.
Leia mais:
CVM critica ações insuficientes da Binance em caso de 'stop order'
Plano de recuperação da FTX atrai possível oferta da Tribe Capital
A Tribe Capital, uma empresa de venture capital que investiu na FTX antes do colapso da exchange, demonstrou interesse na possível reabertura da plataforma e está considerando fazer um novo investimento para auxiliar na retomada da empresa, de acordo com informações da Bloomberg.
Em janeiro, o cofundador da Tribe, Arjun Sethi, se reuniu com o comitê de credores da FTX para discutir uma proposta informal.
Leia mais:
Plano de retomada da FTX atrai possível oferta da Tribe Capital
Partidos da União Europeia sinalizam apoio à regulamentação de criptomoedas
Vários partidos da União Europeia demonstraram apoio à regulamentação do mercado de criptomoedas, conhecida como MiCA (Markets in Crypto Assets), foi debatida no bloco na última quarta-feira (19) e prevista para ser votada nesta quinta-feira (20).
A proposta da MiCA permitiria que bolsas de criptomoedas e empresas de carteiras oferecessem serviços regulamentados em toda a União Europeia, além de exigir que os emissores de stablecoins mantenham reservas adequadas para mitigar a volatilidade do ativo. Oradores dos principais grupos do parlamento têm acolhido positivamente as propostas.