Aprovação de ETFs de Bitcoin (BTC) à vista pode beneficiar Coinbase indiretamente
Após vitória da Grayscale, empresa registrou um crescimento de 14% nas ações
1 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 15h30A aprovação de ETFs de Bitcoin (BTC) à vista nos Estados Unidos pode ser uma vantagem para a Coinbase, mas não diretamente, segundo analistas. Após a vitória da Grayscale contra a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) sobre a revisão da proposta da empresa, a Coinbase registrou um aumento de 14% nas suas ações.
Em uma entrevista à CNBC na quinta-feira (31), o diretor de política da Coinbase, Faryar Shirzad, disse que a aprovação dos ETFs de BTC “é extremamente importante para a adoção institucional, o que acredito que permite uma adoção mais ampla”.
Para o analista de pesquisa sênior da Needham & Company, John Todaro, “o verdadeiro benefício para a Coinbase é que um ETF muda o sentimento e traz de volta os volumes de varejo”.
Além disso, a Coinbase possui acordos de compartilhamento de vigilância para ETFs spot propostos de gestores de ativos, como BlackRock, Fidelity e Valkyrie. Porém, Todaro diz que o valor da receita desses acordos será insignificante comparado ao número de clientes individuais da empresa.
Para ele, “Embora a Coinbase gere receita direta com essas aprovações, o impacto direto no faturamento provavelmente será limitado”. “É um passo positivo para a Coinbase e para o espaço em geral, onde imaginamos o maior impacto”, completa Todaro.