Blockchains

Cofundadores da Gala Games entram em batalha judicial por suposto desvio de tokens GALA

Eric Schiermeyer, autor da ação judicial, alega que diretor da empresa, Wright Thurston, teria se apropriado de US$ 130 milhões em moedas

4 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 14h52
Foto: Reprodução (Javier Martínez / Unsplash)

Dois cofundadores da Gala Games, uma desenvolvedora de jogos baseados em blockchain, se encontram em uma batalha jurídica em um tribunal distrital de Utah. As ações legais foram oficialmente apresentadas na quinta-feira, revelando um litígio amargo entre os líderes da empresa.

 

O CEO da Gala Games, Eric Schiermeyer, é o autor da ação judicial, alegando que o diretor da empresa, Wright Thurston, teria se apropriado de US$ 130 milhões em tokens GALA durante o ano de 2021. Essa suposta apropriação teria sido realizada por meio da empresa de Thurston, True North United Investments, que detém aproximadamente 45% das ações da Gala.

 

Schiermeyer detalha que os tokens foram inicialmente transferidos para uma carteira de propriedade da empresa, apenas para serem subsequentemente distribuídos para outras 43 carteiras, todas sob o controle de Thurston.

 

O CEO da Gala Games sustenta que os tokens GALA em questão foram vendidos em uma sequência intricada de transações ofuscadas, ocorrendo entre setembro de 2022 e maio de 2023.