Criptomoedas

Pesquisa da WFE revela contrastantes de bolsas tradicionais em relação às criptomoedas

Levantamento envolveu entrevistas com membros de bolsas de valores, e resultados mostram que aproximadamente 41% oferecem produtos ou serviços relacionados a esses ativos

10 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 10h00
Foto: Reprodução (Drobotdean/ Freepik)

Em um cenário financeiro em constante evolução, as bolsas de valores tradicionais adotaram uma abordagem variada em relação às criptomoedas, revela uma pesquisa recente realizada pela Associação Comercial Federação Mundial de Bolsas (WFE). O estudo, que analisou a infraestrutura de negociação de ativos digitais, apresentou movimentos diversificados e dinâmicos entre as instituições financeiras tradicionais.

 

A pesquisa da WFE envolveu entrevistas com seus membros de bolsas de valores, e os resultados mostram que 12 das 29 bolsas consultadas (aproximadamente 41%) oferecem produtos ou serviços relacionados às criptomoedas. Além disso, sete dessas bolsas têm planos para incorporar tais ofertas no futuro, enquanto mais de um terço das instituições afirmaram que não têm planos imediatos nessa direção.

 

A análise da WFE também revelou uma interessante disparidade entre a demanda no mercado de varejo e a demanda institucional por produtos digitais. Parece haver uma maior inclinação dos investidores de varejo em direção a produtos como tokens não fungíveis (NFTs) e stablecoins. Enquanto isso, os investidores institucionais demonstram maior interesse em tokens de segurança e serviços de custódia.

 

A pesquisa também apontou uma perspectiva cautelosa em relação ao futuro das criptomoedas, com apenas cerca de 26% dos entrevistados acreditando que esses ativos se tornarão populares nos próximos cinco anos.