Defesa de Bankman-Fried tenta excluir evidências da falência da FTX e anúncio do Super Bowl
Julgamento do ex-CEO da FTX está marcado para outubro
5 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 17h02Os advogados de Sam Bankman-Fried, ex-CEO da falida FTX, estão lutando para impedir que os promotores usem evidências de falência da FTX e um anúncio do Super Bowl em seu julgamento criminal, que começa em outubro.
Em um documento apresentado na sexta-feira (1º), os promotores argumentaram que as evidências são relevantes para o caso ao mostrarem que Bankman-Fried estava envolvido em atividades ilegais. Para eles, esses dados servem para mostrar a ligação da apropriação dos fundos dos clientes e para completar a história dos crimes do ex-CEO da FTX.
Já a defesa quer “impedir qualquer evidência da falência da FTX e da Alameda e da renúncia do réu como CEO da FTX”, segundo o Departamento de Justiça. Os advogados também buscam reverter a posição dos promotores de usar comerciais com celebridades no julgamento, usando a justificativa de que confundiria o júri e passariam a impressão da empresa fraudar clientes da FTX.US sediados nos EUA e não FTX.
“Sugerir que os clientes dos EUA foram fraudados, quando as alegações envolvem clientes da FTX, um negócio que não estava aberto aos clientes dos EUA, é inflamatório e levanta um risco inevitável de preconceito injusto”, escreveram os advogados. A FTX comprou um anúncio para ser passado durante o Super Bowl LVI em 2022.