Ethereum

Ethereum pode se tornar mais descentralizado com nós completos em dispositivos móveis, diz Buterin

Em conferência, cofundador da Ethereum comenta sobre desafios da rede

5 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 17h24
Foto: Reprodução (Zoltan Tasi / Unsplash)


O cofundador da Ethereum, Vitalk Buterin, entende que futuras atualizações da rede podem possibilitar a execução de nós completos em dispositivos móveis. Em evento da Korea Blockchain Week, segundo a CoinTelegraph, Buterin falou sobre os desafios de descentralização e escalabilidade da rede Ethereum.

 


“No longo prazo, há um plano para manter nós Ethereum totalmente verificados, onde você possa literalmente executá-los em seu telefone”, ele falou durante a conferência. Desse modo, essa mudança ajudaria a descentralizar a rede e melhorar sua escalabilidade.

 

Atualmente, esses nós precisam de características específicas de hardware para operar, como um SSD maior que 2 TB com 16 GB de RAM. Esses requisitos são caros e difíceis de serem encontrados.

 

Buterin também listou os seis principais problemas que precisam ser resolvidos para melhorar a centralização da rede Ethereum. Para ele, os nós completos são uma “grande peça do quebra-cabeça”. Ele falou sobre a apatridia que reduz a dependência de todos os nós para o armazenamento da blockchain. 

 

Para o cofundador da Etherem a implementação apatridia traria alguns problemas técnicos para a rede. Mas para ele, isso pode ser resolvido em “calendário de 10 anos, talvez num calendário de 20 anos”.