Exchanges

Binance suspende negociação de moedas de privacidade na Bélgica

Exchange já tinha suspendido esses ativos na França e Espanha

10 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 12h00
Foto: Reprodução (Justin Sullivan / Unsplash)

A Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, anunciou que suspenderá a negociação de moedas de privacidade na Bélgica a partir de 21 de setembro. A empresa disse, ao The Block, que a decisão foi tomada em resposta às leis e regulamentos locais relativos à negociação de moedas de privacidade.

 

Em comunicado, a exchange disse que os “que residem na Bélgica não poderão mais comprar ou negociar certas moedas de privacidade em nossa plataforma”. As moedas em questão são: Monero (XMR), MobileCoin (MOB), Firo (FIRO) e Horizen (ZEN).

 

A Bélgica é o último país europeu em que a Binance suspende a negociação de moedas de privacidade. Em junho, a empresa tomou medidas semelhantes na França, Itália, Polônia e Espanha.

 

Esse tipo de criptomoeda é utilizada para tornar as transações anônimas. Porém, A União Europeia tem abordado ativamente as preocupações de lavagem de dinheiro associadas a transações criptográficas anônimas. A Comissão Europeia está considerando novos regulamentos que para proibir moedas de privacidade.

 

A Binance disse que está monitorando constantemente suas obrigações regulatórias e fará atualizações adicionais em seus produtos e ofertas de moedas conforme necessário.