CFTC é alvo de críticas após ações contra três empresas DeFi
Comissão de Negociação de Futuros de Commodities é criticada por especialistas e membros do órgão
8 SET 2023 • POR Redação MyCryptoChannel • 18h57A Comissão de Negociação de Futuros de Commodities (CFTC) está sendo criticada por especialistas jurídicos e membros da própria agência por ordens contra três empresas DeFi, que alegam que as plataformas não registradas estavam oferecendo transações alavancadas ilegais em ativos digitais.
A CFTC divulgou as ordens na quinta-feira (7), afirmando que Opyn, ZeroEx e Deridex teriam violado os regulamentos federais que exigem que tais plataformas sejam registradas na agência. Porém, a decisão vem sendo criticada por especialistas e membros da Comissão. O maior argumento é que a plataforma facilitava a negociação à vista.
O diretor de políticas da Blockchain Association, Jake Chervinsky, disse que “Talvez devêssemos abandonar a ideia de que a CFTC é 'um regulador melhor' para cripto do que a Comissão de Valores Mobiliários (SEC)”. Para ele, CFTC “violou a opinião do tribunal na ação coletiva Uniswap – e seus próprios princípios – em um ataque ao DeFi.”
Já a comissária da CFTC, Summer Mersigner, disse que “a CFTC não tem jurisdição regulatória sobre tal negociação à vista, que é uma atividade legal sob a [Lei de Bolsa de Mercadorias]”.